ARS - Associação Rio Sul

Líder

Robledo Moraes

Educação e Liberdade Religiosa
Robledo Moraes nasceu em 11 de maio de 1970, na cidade de Guaporé (RS). Conheceu a mensagem adventista através do Clube de Desbravadores e seu batismo aconteceu em dezembro de 1989, na cidade de Esteio (RS). Casado com Lisiane Jacques Moraes desde 1993 e são pais de Rocheli Jacques Moraes.

Robledo é formado em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Pós Graduado pela SPEI-Faculdades e pelo Instituto Adventista Paranaense. Tem complementação Teológica pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). Ele também possui mestrado em Ciência da Educação pela Universidade Martin Lutero, Flórida (USA).

Em 1989, Robledo começou a trabalhar como monitor de alunos e entre 1994 a 1996 atuou como vice-diretor do Colégio Adventista de Esteio, na Associação Sul Rio Grandense. A partir de 1997, passou a exercer a função de diretor nos seguintes lugares: Rio Grande do Sul - Escolas Adventistas do Sarandi e de Alvorada, Colégios Adventistas de Gravataí e de Porto Alegre; Paraná - Colégio Adventista de Londrina e no Rio de Janeiro - Colégio Adventista de Itaboraí. A partir de 2019, Robledo foi eleito diretor geral do Instituto Petropolitano Adventista de Ensino (IPAE), onde permaneceu até novembro de 2023. A partir de então, segue como líder das pastas Educação e Liberdade Religiosa da Associação Rio Sul.